OAB-PB emite nota de repúdio às declarações discriminatórias de desembargador do TJ-PR sobre o Nordeste

OAB-PB emite nota de repúdio às declarações discriminatórias de desembargador do TJ-PR sobre o Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), emitiu uma nota de repúdio neste domingo (16) contra as declarações do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), Mário Helton Jorge, que atacou a advocacia e o Nordeste brasileiro. Durante a Sessão da Segunda Câmara Criminal do TJ-PR, na última quinta-feira (13), o desembargador afirmou que o Paraná “tem nível cultural superior ao Norte e ao Nordeste” e que não possui o “jogo político dos outros estados” .

A OAB-PB classificou a postura do desembargador como discriminatória e desrespeitosa, afirmando que é inadmissível e afronta aos preceitos constitucionais. A entidade também afirmou que essa atitude não condiz com os princípios de isonomia e procedimentos jurídicos que devem balizar o trabalho de todo e qualquer magistrado.

Além disso, a OAB-PB informou que irá recomendar que o Conselho Federal da OAB Nacional represente o desembargador no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por fim, a entidade reafirmou o seu compromisso de sempre exigir respeito à Constituição Federal e manifestou o seu orgulho de ser Nordestina e integrar uma das regiões mais fortes do Brasil, seja na economia, política e, sobretudo, na cultura brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *