Única cidade paraibana com prefeito petista integra lista de municípios que não pagam o piso do magistério

Única cidade paraibana com prefeito petista integra lista de municípios que não pagam o piso do magistério

Doze municípios da Paraíba continuam descumprindo a lei que determina o pagamento do piso salarial dos profissionais da Educação Básica. Na lista a maioria das prefeituras são administradas  por gestores que que não têm identidade com partidos de esquerda, mas uma em participar chama atenção por ter prefeito do PT, Olivânio Remígio (PT), reeleito em 2020, com o discurso de governador com “eficiência, decência, ética e valorização dos ser humano”.

Como ferrenho defensor do presidente Luís Inácio Lula da Silva, tendo inclusive viajado para a posse de Lula junto a uma comitiva de secretários de sua gestão, a postura de Olivânio Remígio vem gerando revolta entre os professore que alegam omissão e falta de diálogo do gestor.

Atualmente a Paraíba tem 12 municípios que ainda não cumpriram o pagamento do piso nacional do magistério São eles: Bayeux, Santa Rita, Sapé, Pedras de Fogo, Caaporã, Pitimbu, Campina Grande, Picuí, Massaranduba, Fagundes, Queimadas e Esperança.

Para discutir a situação dos municípios que estão descumprindo a lei e.em defesa defesa dos trabalhadores da Educação, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará audiência pública proposta pela deputada Cida Ramos (PT) nesta segunda-feira (17), às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *