Governador da Paraíba defende investigação e punição por ataques do dia 8 de janeiro

Governador da Paraíba defende investigação e punição por ataques do dia 8 de janeiro

Em entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade, o governador da Paraíba, João Azevêdo, defendeu a apuração dos atos do dia 8 de janeiro e afirmou que as imagens divulgadas pela imprensa serão importantes para identificar e responsabilizar os criminosos pelas ações. “Tem que ser feito a investigação e tem que ser feito e punido aqueles que tiveram participação direta ou indireta naqueles atos”, afirmou o governador.

Cinco parlamentares paraibanos já assinaram a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os ataques de 8 de janeiro, que incluiu um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro invadindo o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal ouviu nove militares do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) no último domingo (23) em relação aos ataques. Além disso, o empresário Gonçalves Dias, que teria participado da organização dos protestos, prestou depoimento e afirmou confiar na justiça e não ter qualquer responsabilidade pelos atos.

O governador João Azevedo (PSB) já anunciou que vai punir quem tiver participado do ataque aos Três Poderes. Na época, integrantes da Polícia Militar da Paraíba foram enviados para Brasília para ajudar na segurança da cidade, disponibilizando cerca de 30 policiais militares. O caso ainda segue sendo investigado pelas autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *