Adolescente é detida suspeita de disseminar informações falsas sobre ataque em escola na Paraíba

Adolescente é detida suspeita de disseminar informações falsas sobre ataque em escola na Paraíba

Uma adolescente de 15 anos foi detida na última quarta-feira (12) em Mogeiro, Região da Mata Paraibana, suspeita de disseminar informações falsas sobre um ataque a alunos e professores da Escola Iraci Rodrigues de Férias Melo.

Segundo informações do delegado Eraldo Barbosa, da Polícia Civil, uma jovem foi levada para a Delegacia de Itabaiana, onde foi ouvida e liberada em seguida. O celular da adolescente foi apreendido.

De acordo com o delegado, a diretora da escola comunicou a polícia sobre a ameaça e os agentes conseguiram identificar a aluna responsável pela postagem. A adolescente teria confessado ter colocado uma informação no Instagram porque estava com preguiça de ir para a escola.

O caso gerou apreensão entre os pais dos alunos da escola, que decidiram não mandar seus filhos para a instituição de ensino. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

A disseminação de informações falsas nas redes sociais é um problema crescente, e a polícia alerta que essa prática pode gerar consequências graves, como o pânico entre a multidão e a interrupção das atividades escolares e comerciais.

A polícia reforça a importância de verificar a veracidade das informações antes de executá-las nas redes sociais e alertar que a disseminação de informações falsas pode configurar crime.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *