Adriano Galdino rebate ataques xenofóbicos a Dr. Jhony: “Saiu de outro estado em busca do sonho de ser médico para servir as pessoas”

Adriano Galdino rebate ataques xenofóbicos a Dr. Jhony: “Saiu de outro estado em busca do sonho de ser médico para servir as pessoas”

Durante entrevista ao programa Paraíba Verdade, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), comentou os ataques xenofóbicos direcionados ao candidato do PSB à prefeitura de Campina Grande, Dr. Jhony. Galdino destacou que a maioria da população da cidade é composta por pessoas de outras localidades que escolheram viver lá.

Ele comparou os dois candidatos, afirmando que “Dr. Jhony é um guerreiro”, enquanto o atual prefeito, Bruno, é apenas “um herdeiro” que não construiu nada por mérito próprio. “Dr Jhony é um guerreiro, enquanto o atual prefeito é, genuinamente, um herdeiro. Tudo o que ele (Bruno) tem foi herdado. Ele não construiu nada por mérito próprio, é apenas um herdeiro nos aspectos econômico e político. Já o Dr. Jhony saiu de outro estado em busca do sonho de ser médico para servir as pessoas”, destacou o deputado.

Adriano elogiou Jhony por seu trabalho como secretário de saúde, afirmando que ele trouxe inovações e que a atual gestão enfrenta problemas devido à má administração. “Jhony criou programas importantes, tornando a saúde pública da Paraíba uma referência nacional. O grande problema da saúde pública hoje em Campina Grande, é a má gestão. O atual prefeito, um herdeiro, não consegue administrar a saúde, ele sempre viveu em uma realidade protegida, sem entender o que é o SUS. Por outro lado, Jhony não é um forasteiro, é um guerreiro que veio a Campina em busca de acolhimento. É como nós, a maioria, que o povo que Campina Grande abraça e acolhe”, afirmou

Adriano lembrou ainda que Campina já teve 14 prefeitos que não nasceram na cidade, como Severino Cabral e Ronaldo Cunha Lima, que foram bem-sucedidos. Ele reforçou que Jhony é um “guerreiro” que buscou acolhimento na cidade, semelhante à maioria da população.