Advogado de Ricardo Coutinho insinua que justiça tem perseguido o ex-governador; confira

Advogado de Ricardo Coutinho insinua que justiça tem perseguido o ex-governador; confira

Nesta quinta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o processo da operação Calvário que envolve o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT) deverá ser julgado pela justiça eleitoral. Com esse desdobramento do caso, em uma entrevista concedida ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (01), o advogado do ex-governador, Igor Suassuna, insinuou que a justiça persegue Ricardo.

Veja também: TSE decide que Calvário deve ser julgada pela Justiça Eleitoral e critica o TRE-PB

Igor afirmou que já havia a expectativa de ser reconhecida a competência da Justiça Eleitoral para prosseguir com o julgamento. Após essa reflexão, ao ser provocado pelo jornalista Fernando Braz, o advogado reconheceu que o ex-governador tem sofrido perseguição: “Ricardo tem sofrido grande perseguição do ponto de vista político, do ponto de visto jurídico”, disse.

O advogado citou o exemplo dos métodos utilizados em operações similares, como a Lava Jato, que usufruiu, segundo ele, de artifícios jurídicos como as delações premiadas para “tentar  destruir a imagem política de uma pessoa”.

Veja também: Prefeitura paraibana gasta quase R$ 80 mil em apenas uma palestra; confira

Apesar da sua fala, ele afirmou que acredita que o devido processo legal deverá ser seguido, as decisões dos tribunais superiores devem ser cumpridas e o direito de defesa deve ser assegurado a ele.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/José Cruz/Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *