Após amargas derrotas, Ciro Gomes diz que não deve mais se candidatar: “Algo está errado comigo”

Após amargas derrotas, Ciro Gomes diz que não deve mais se candidatar: “Algo está errado comigo”

O ex-Governador do Ceará e ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), afirmou  nesta sexta-feira (12), durante uma palestra na Universidade de Lisboa, capital portuguesa, que não deverá mais ser candidato.

Demonstrando uma imersiva insatisfação com seus resultados nas últimas eleições em que concorreu ao executivo nacional, Ciro afirmou: “Eu vou morrer militando, vou achar outro caminho, mas candidato, nesse momento, eu não gostaria mais de ser, não”.

Ciro Gomes relatou que não sente mais que representa uma corrente de opinião: “Eu não represento mais uma corrente de opinião. Eu me sentia representando uma corrente de opinião, eu não me sinto mais […] alguma coisa tá errada comigo, não é com o povo”.

O pedetista ainda comentou sobre o presidente Lula (PT), afirmou que pretende seguir dando suporte a ele. Ciro foi ministro do Governo Lula entre os anos de 2003 e 2006, e apoiou, mesmo que discretamente, a eleição do petista no segundo turno das eleições passadas, contra Jair Bolsonaro (PL): “Lula popularíssimo, merecidamente, eu ajudei a vida inteira, como creio estar ajudando ainda, embora de outro jeito”.

Ciro tem uma carreira política extensa e tounou-se experiente no ramo, foi deputado estadual e federal, prefeito da capital cearense, Fortaleza, governador do estado, Ministro da Fazenda e da Integração Nacional e candidato à presidência por quatro vezes oportunidades (1998, 2002, 2018 e 2022), onde não saiu vitorioso em nenhuma delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *