Ausência de Romero, ‘foguete’ decolado: a nova fase política de Bruno após filiação ao União Brasil

Ausência de Romero, ‘foguete’ decolado: a nova fase política de Bruno após filiação ao União Brasil

Neste domingo (18), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, assinou a ficha de filiação ao partido União Brasil. Essa filiação, que foi arquitetada pelo senador da República Efraim Filho – líder do União Brasil no Senado Federal -, contou com a presença de diversos aliados políticos, incluindo o também senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). No entanto, chamou a atenção dos debates políticos a ausência no evento do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que é um aliado histórico de Bruno na Rainha da Borborema.

Veja também: Ausência confirmada em evento de filiação de Bruno Cunha Lima diz mais que muitas presenças; entenda

Bruno é o sucessor político de Romero e ambos possuem uma relação política consolidada ao longo dos anos. No entanto, desde a chegada de Veneziano ao grupo político de Bruno, essa relação tem sido alvo de desgastes e especulações sobre um possível rompimento.

A ausência de Romero Rodrigues no evento de filiação de Bruno ao União Brasil pode ser interpretada como mais um indício desse rompimento político. A falta de apoio do ex-prefeito pode representar uma mudança nas alianças políticas da cidade e sinalizar uma nova configuração no cenário político local.

Veja também: Urgente: nova pesquisa eleitoral mostra Romero Rodrigues com liderança esmagadora para 2024 em Campina Grande

Outro fator que reforça o campos das intenções de um possível rompimento político é o fato de que, nas pesquisas de intenção de voto realizadas em Campina Grande, o nome de Romero tem se destacado como favorito pelos eleitores em uma eventual disputa contra Bruno nas eleições municipais de 2024 em busca de comandar o executivo campinense.

Apesar disso tudo, a ausência de Romero foi justificada pelo próprio deputado, que afirmou cumprir uma agenda de compromissos no referente dia.

Veja também: Veneziano comenta possibilidade de ‘subir no mesmo palco’ que Romero e revela articulações sobre vice na chapa de Bruno; confira

Fora do PSD, Bruno agora viverá um novo arco de negociações, visando claro, as eleições municipais de 2024, onde coloca toda a sua expectativa a partir dessa filiação. Já Romero, terá ainda alguns meses para decidir se optará por duelar com Bruno ou se seguirá em seu mandato como deputado federal, presidindo a Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados e liderando a bancada do Podemos, função que foi designada recentemente para exercer.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Captura de tela/Redes socias/Bruno Cunha Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *