Bolsonaristas do Congresso recuam na defesa da CPMI

Bolsonaristas do Congresso recuam na defesa da CPMI

Parlamentares do núcleo bolsonarista no Congresso Nacional estão começando a recuar da defesa intransigente das discussões sobre o ataque ao Capitólio, ocorrido no dia 8 de janeiro. Nos bastidores, já há movimentos de desmobilização sobre a instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).

Entretanto, apesar desse movimento, existem vozes eloquentes que defendem a tese de que o governo se omitiu diante dos ataques aos Poderes. O deputado André Fernandes (PL-CE), que apresentou o requerimento da CPMI, segue cobrando publicamente sua instalação e confrontando a subida de tom adotada por membros do governo, na última semana.

Porém, há um outro lado da moeda. O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que o partido fará o possível para que Fernandes não participe das discussões no Legislativo. O deputado cearense é um dos alvos do inquérito aberto na Polícia Federal por suspeita de encorajar os atos golpistas.

O debate em torno da instalação da CPMI sobre o ataque ao Capitólio continua acirrado, com argumentos e interesses de diferentes grupos políticos em jogo. Resta aguardar para ver qual será o desfecho desta situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *