Bolsonaro deixou Nordeste com sede diz deputado; paraibanos pedem volta da Operação Carro-Pipa

Bolsonaro deixou Nordeste com sede diz deputado; paraibanos pedem volta da Operação Carro-Pipa

A Paraíba ficou sem água em 159 municípios, o que compreende cerca de 272 mil habitantes com sede, fora quase 2 milhões de nordestinos dos demais estados, punidos com a suspensão da Operação Carro-Pipa do governo federal. Nesta quinta-feira (24) alguns políticos paraibanos levantaram a voz contra a ação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, atribuindo a suspensão à derrota nas eleições.

O corte anunciado pelo Exército teve como justificativa o corte de verbas e segundo o deputado federal Frei Anastácio, prova que as ações anteriores que beneficiaram a população foram eleitoreiras. “Esse homem não tem nenhum respeito para com o povo, principalmente os nordestinos que necessitam do transporte de água através de carros-pipa e os pacotes de bondade que fez antes das eleições foi em busca de votos”.

Além de Frei Anastácio, a senadora, Daniella Ribeiro, se manifestou publicamente sobre o problema e cobrou providências, na tribuna do Senado Federal, ontem (23) à noite. “Hoje fiz um apelo ao Governo Federal para que retome o envio de carros-pipa para a Paraíba e todo o semiárido nordestino. Grande parte do nosso povo depende dessa operação para ter acesso à água e sobreviver. O Nordeste já foi muito castigada pelas sucessivas crises hídricas. Estou pronta para arregaçar as mangas e trabalhar para impedir que o meu povo fique sem água”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *