Cassado pelo TRE, vereador de CG nega irregularidades na candidatura e diz ter fé na Justiça: “Nosso mandato é dos mais necessitados”

Cassado pelo TRE, vereador de CG nega irregularidades na candidatura e diz ter fé na Justiça: “Nosso mandato é dos mais necessitados”

Após ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) devido a fraude em cota de gênero, o Vereador Rui da Ceasa, do PROS de Campina Grande, emitiu nota na noite desta segunda-feira (6) sobre o caso. De acordo com o parlamentar a candidatura do partido cumpriu os requisitos legais exigidos pela Justiça Eleitoral e que a cassação significa, entre outros pontos, a exclusão da representação de diversas comunidades na Câmara Municipal de Campina Grande.

“Obrigado pela atenção, o apoio e o carinho de todos os amigos e familiares que neste momento se solidarizam pela perda que tivemos, e pela representação que nossas comunidades deixarão de ter com a anulação a retirada de nosso mandato, que é dos mais necessitados”.

Veja também: TRE volta a julgar ação que cassa mandatos de vereadores de CG

De acordo com o parlamentar, que foi eleito para um segundo mandato, ele está “ciente do trabalho que fez” e que não trapaceou ou infringiu a legislação. “De cabeça erguida cumpri o que rege a legislação sobre candidatura, não trapaceei, não comprei votos e não burlei nenhuma das condições, pois se quer era da diretoria do partido, que conduzia as tratativas para a eleição”, declarou.

Ao longo do material, ele ainda afirma que teve 3.008 votos, sendo um dos oito parlamentares mais votados na casa legislativa.

“Meu trabalho em prol das pessoas continuará ainda mais forte, não vou parar um dia sequer de trabalhar e contribuir com minha cidade, como sempre fiz. Deus proverá! Tenho fé na Justiça e no povo de Campina Grande”, finaliza na nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *