Celular Seguro: aplicativo do Governo Federal bomba entre os brasileiros; confira quantos se cadastraram

Celular Seguro: aplicativo do Governo Federal bomba entre os brasileiros; confira quantos se cadastraram

Na terça-feira (19), o Governo Federal lançou o aplicativo Celular Seguro, que possibilita a interrupção imediata de linhas telefônicas e do dispositivo móvel em situações de roubo ou furto. Agora, nesta terça-feira (26), apenas uma semana após o lançamento do novo aplicativo, ele já contou com 638.725 pessoas cadastradas e 474.121 aparelhos registrados.

Veja também: Homem faz homenagem ao presidente Lula em tatuagem na testa; confira o resultado

Sobre o aplicativo: 

Para fazer uso do aplicativo, o indivíduo precisa registrar suas informações em uma página online: “Caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos”, explicou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, em postagem nas redes sociais.

“Uma medida importante para diminuir a dor de cabeça e as perdas financeiras de quem passa por furto ou roubo. Estará disponível nas lojas de aplicativos”, completou o ministro.

Veja também: Governo federal estuda implementação de metrô na Paraíba; confira as ações que deverão ser incluídas no Novo PAC

A nova plataforma é uma criação conjunta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo Ricardo Cappelli, secretário-executivo do MJSP, os celulares roubados se tornarão “um pedaço de metal sem valor” após serem bloqueados.

“Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”, anunciou.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Autor não identificado/Governo Federal/Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *