Com o caos instaurado no PL em João Pessoa, Walber Virgolino e Cabo Gilberto negociam expulsão do partido

Com o caos instaurado no PL em João Pessoa, Walber Virgolino e Cabo Gilberto negociam expulsão do partido

Com a consolidação de Marcelo Quiroga como futuro candidato do PL para a prefeitura municipal de João Pessoa, capital paraibana, e o caos interno no partido que tem desbravado os quatro cantos do estado por conta disso, o desejo de deixar a legenda parece um pensamente recorrente na cabeça de Walber Virgolino e de Cabo Gilberto.

Livre da pressão movida pela “infidelidade partidária”, Nilvan Ferreira já demonstra procurar seguir em frente em outro partido. Sua reunião com Efraim Filho, líder da bancada do União Brasil no senado federal, demonstra isso. Mas Virgolino e Gilberto, como possuem mandatos, não podem tão facilmente deixar o Partido Liberal, e, segundo as próprias palavras de Walber em entrevista concedida ao programa Correio Debate, da rádio Correio FM, essa tramitação já está em processo de negociação:

“Eu e o Cabo Gilberto temos o mandato vinculado ao PL, não podemos sair, sob pena de perdermos o mandato. A gente tá dialogando com o presidente Valdemar para que a gente seja expulso do partido, já que o partido da Paraíba não coaduna com os pensamentos da gente”, disse.

Com a influência de personalidades como Wellington e Bruno Roberto, o PL na Paraíba corre o risco de perder 3 dos nomes que foram responsáveis por disseminar os ideias desse grupo ideológico no estado, podendo até mesmo, ambos migrarem para o União Brasil.

Com a aproximação das eleições 2024, temas como esse serão ainda mais recorrentes, com desdobramentos intensos e muitas vezes curiosos. Por toda a Paraíba, até lá, podem haver muitos rompimentos de relações aparentemente consolidadas, como vemos em Campina Grande, com o possível distanciamento entre Bruno e Romero, e alianças inusitadas, como a de Bruno com Veneziano.

A política tem dessas, e todos esses desdobramentos você acompanha conosco, no Política Cariri. Se liga, que 2024 é logo ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *