Dança das cadeiras: vereadora deve voltar à Câmara Municipal de CG; saiba quem é

Dança das cadeiras: vereadora deve voltar à Câmara Municipal de CG; saiba quem é

Em meio a decisões judiciais cassaram os mandatos de quarto vereadores de Campina Grande por fraude na cota de gênero em 2020, uma outra novidade está se desenhando para os próximos dias na política da Rainha da Borborema, isto porque a vereadora licenciada e secretária do Governo do Estado, Valéria Aragão (PTB), deu sinais que retornará a Câmara Municipal. A Redação do Política Cariri manteve contato com Valéria nesta segunda-feira (6), que confirmou a informação.

Valéria foi nomeada pelo governador João Azevêdo (PSB) no início do segundo mandato do gestor, em janeiro deste ano, para a Secretaria de Economia Solidária e Segurança Alimentar, articulação que permitiu a posse dos suplentes Bruno Faustino e Severino da Prestação, ambos do PTB. Bruno se mantém na bancada de oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), enquanto Severino passou para a situação.

A expectativa ainda é de que até o fim de 2023 o grupo oposicionista ganhe reforços. Dinho Papaléguas, hoje no PSDB, e Waldeny Santana (Uniao Brasil) já haviam sido condenados em 1º grau. Bruno Faustino e Doutora Carla (PSC) assumem. Severino da Prestação voltará a suplência.

Acesse também: Aposta de João Azevêdo para Prefeitura de CG diz que Romero está “mais para cá do que para lá”; entenda

Com a cassação de Carol Gomes (atualmente no União Brasil) e Rui da Ceasa, eleitos pelo PROS, os beneficiados serão Márcio Melo (PSD) e Napoleão Maracajá (PT). Dos quatro, apenas Márcio é da base do prefeito Bruno Cunha Lima.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *