Deputado Adriano Galdino critica desigualdade de investimentos no Nordeste em visita da comissão externa de obras paralisadas do governo federal

Deputado Adriano Galdino critica desigualdade de investimentos no Nordeste em visita da comissão externa de obras paralisadas do governo federal

A Comissão Externa sobre Obras Públicas Paralisadas e Inacabadas no País está em visita à Paraíba para avaliar o andamento das obras da adutora do Pajeú e um fato que mereceu destaque na visita a cidade de Teixeira foi a fala enfática do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Adriano Galdino.

Durante seu discurso, Galdino não poupou críticas à desigualdade de investimentos e à falta de prioridade dada pelos presidentes que já comandaram o país: “Esse país, ninguém dá nada a ninguém. Esse país faz tudo para quem tem muito, como faz para o Sul e para o Sudeste, e faz pouco para quem tem pouco, como faz para o Nordeste e o Norte”, declarou Galdino, ressaltando a disparidade de recursos destinados às diferentes regiões do país.

Galdino também mencionou a necessidade de justiça orçamentária e a cobrança por investimentos que beneficiem diretamente o povo nordestino. “E está na hora de se fazer justiça orçamentária. Fazer justiça orçamentária com o dinheiro que é nosso”, enfatizou o presidente da Assembleia da Paraíba.

O deputado criticou ainda a falta de consideração com as riquezas e potencialidades do Nordeste, como no caso da energia eólica e solar. “Eu posso citar aqui, muitos exemplos, que eles não consideraram a geografia, não consideraram as nossas riquezas, agora mesmo com a energia eólica, a energia solar, fizeram as listas da transmissão no sul e o Sudeste, o governo anterior, o governo Bolsonaro, está pronta, elefante branco, branco, por quê?”, questionou Galdino.

A visita da Comissão Externa e o discurso incisivo de Adriano Galdino destacam a importância de debater e buscar soluções para a desigualdade de investimentos e a necessidade de priorizar obras e projetos que atendam às demandas e potencialidades do Nordeste brasileiro.

Em suas palavras, Galdino também parabenizou Murilo Galdino pela iniciativa, afirmando que foi ele quem levou a bandeira do projeto ao presidente Lula durante uma visita em Santa Luzia. “Você que levantou essa bandeira, mostrou ao presidente que estava licitado a obra, que já tinha a construtora, que a obra estava sendo executada somente no Pernambuco, mas não tinha uma programação na Paraíba”, ressaltou Galdino.

O presidente da Assembleia da Paraíba destacou ainda a importância política e estratégica da adutora do Pajeú para a região, enfatizando a necessidade de alocar recursos para concluir essa obra vital para as comunidades afetadas pela escassez de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *