Deputado Bolsonarista protocolou pedido de impeachment contra Lula por suposto crime de responsabilidade

Deputado Bolsonarista protocolou pedido de impeachment contra Lula por suposto crime de responsabilidade

Nesta quinta-feira (02), o Deputado Federal bolsonarista Carlos Jordy (PL) protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Lula, ele alega uma suposta omissão por parte do Governo Federal na invasão dos prédios dos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro, o que seria um crime de responsabilidade.

Jordy relata que as forças de segurança já haviam avisado ao Planalto a respeito dos riscos das manifestações e que pessoas de esquerda teriam se infiltrado na manifestação e teriam sido responsáveis por causar “abalo emocional e o desgaste físico” nos manifestantes.

José Múcio, Ministro da Defesa, e Flávio Dino, responsável pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, também foram incluídos no documento, que foi enviado ao Presidente da Câmara, o Deputado Arthur Lira (PP).

A solicitação de criação da Comissão Parlamentar Mista (CPMI), para investigar o ato de 8 de janeiro, foi realizado pelo deputado André Fernandes (PL) e recebeu 189 assinaturas na Câmara e 33 no Senado. Após isso, o pedido de impeachment foi apresentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *