Na última sexta-feira (15) a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Reforma Tributária. Na bancada paraibana, a maioria dos votos dos deputados federais foi pela aprovação da proposta. Apenas dois, dos 12 parlamentares que representam o estado em Brasília, foram contrários ao texto. Um deles, votando diferente da primeira análise da Câmara.
Veja também: Paulo Gonet toma posse na Procuradoria-Geral da República e Lula se emociona; confira o salário do procurador
A atual proposta foi votada pela primeira vez na Câmara em julho deste ano. Após ser aprovada, seguiu para a avaliação dos senadores. Com isso, o texto retornou a Câmara para nova votação. Em julho, o paraibano Wellington Roberto (PL) contrariou a orientação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) para que os parlamentares da oposição votassem contra a Reforma. Na ocasião, da paraíba, apenas o deputado Cabo Gilberto Silva (PL) tinha votado contrário ao texto. Agora, na votação da última sexta-feira (15), quando a Reforma foi aprovada, tanto Gilberto quanto Roberto votaram contra.
Confira como votaram os deputados federais paraibanos na Reforma Tributária:
- Aguinaldo Ribeiro (PP) – SIM;
- Cabo Gilberto Silva (PL) – NÃO;
- Damião Feliciano (União Brasil) – SIM;
- Gervásio Maia (PSB) – SIM;
- Hugo Motta (Republicanos) – SIM;
- Luiz Couto (PT ) – SIM;
- Mersinho Lucena (PP) – SIM;
- Murilo Galdino (Republicanos) – SIM;
- Romero Rodrigues (Podemos) – SIM;
- Ruy Carneiro (Podemos) – SIM;
- Wellington Roberto (PL) – NÃO;
- Wilson Santiago (Republicanos) – SIM;
Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Imagens disponíveis na internet/Câmara dos Deputados).