Desrespeito com Flávio José ganha repercussão nacional e estampa veículos de comunicação

Desrespeito com Flávio José ganha repercussão nacional e estampa veículos de comunicação

Assim como foi noticiado pelo Política Cariri, o cantor forrozeiro Flávio José teve o tempo do seu show no Parque do Povo reduzido pela organização do São João de Campina Grande, para que o sertanejo Gustavo Lima estendesse por mais tempo a sua apresentação.

Flávio José fez um grande desabafo ao subir no palco do Maior São João do Mundo, e a partir disso, o caso passou a ganhar repercussão nacional. Antes de citar as projeções que o caso tomou, relembre a fala do canto após sentir-se silenciado e desrespeitado:

“Eu me sinto na obrigação de comunicar para vocês que ao chegar aqui me disseram que eu só podia cantar 1 hora e 10 (minutos). Então se eu deixar de cantar alguma música do repertório que vocês estão pensando em ouvir e não vão ouvir, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum show pra sair daqui correndo pra fazer. Não foi uma ideia minha, entendeu? Infelizmente são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem: ‘precisa cantar 1h30min não, 1h tá bom’. Vamos ‘nos virar nos 30’ para vê se a gente atende a vocês aí”

Após o fato repercutir dentro dos limites territoriais do estado, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio de suas redes sociais, buscou responsabilizar pelo acontecido a empresa que ganhou a licitação para organizar a festa: “Infelizmente, não conseguimos controlar a ordem dos shows, responsabilidade da empresa que venceu a licitação e realiza a festa”.

Mas o caso não se limitou aos veículos de comunicação do estado, e grandes veículos de comunicação do país falaram sobre o desrespeito que o São João de Campina Grande teve com o cantor Flávio José ao tomar a atitude retratada.

Veículos como o UOL, o Metrópoles e o perfil Seremos Resistência, por exemplo, estamparam seus noticiários e redes sociais com a situação de silenciamento do forró, tradicional estilo musical do período junino, para valorizar o show do sertanejo Gusttavo Lima, baseando-se na popularidade do artista.

O caso tem posto em xeque a permanência e a manutenção das raízes tradicionais do São João campinense e evidenciado a valorização dos interesses econômicos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *