Dois nomes do Nordeste são anunciados para assumir ministérios do governo Lula III

Dois nomes do Nordeste são anunciados para assumir ministérios do governo Lula III

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje (9) os primeiros nomes de ministros do governo que tomarão posse em 1º de janeiro e confirmou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad à frente do Ministério da Fazenda, o ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro no comando da Defesa e o ex-chanceler Mauro Vieira voltando a chefiar a pasta de Relações Exteriores. Outros dois nomes confirmados são do Nordeste.

Lula anunciou também que o ex-governador do Maranhão Flávio Dino será o seu ministro da Justiça e que o atual governador da Bahia, Rui Costa, será chefe da Casa Civil da futura gestão.

Dino é ex-juiz federal e coordenou a área de Justiça e Segurança Pública na transição de governo, quando defendeu revogar decretos do atual governo que facilitam acesso a armas, além de reverter a ampliação dos poderes da Polícia Rodoviária Federal. Dino também defende um maior rigor no combate aos crimes ambientais, especialmente na Amazônia.

Costa, governador da Bahia por dois mandatos, costuma se colocar como um bom gestor, e pode ficar à frente de um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que Lula disse na campanha eleitoral que pretende reeditar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *