Empresário do tomate é preso suspeito de encomendar morte de tratoristas em Cubati

Empresário do tomate é preso suspeito de encomendar morte de tratoristas em Cubati

Edson do Tomate, considerado o maior plantador de tomate da Paraíba, foi preso nesta segunda-feira (8) durante a Operação Justiça Sangrenta, desencadeada pela Polícia Civil. O empresário é apontado como o principal suspeito da morte de dois tratoristas, funcionários da Prefeitura de Cubati, na Paraíba, no dia 18 de abril.

De acordo com as investigações, Edson teria encomendado o crime porque uma das vítimas havia movido uma ação na Justiça Trabalhista contra ele. Francinaldo da Silva, de 37 anos, ganhou a ação no valor de R$ 40 mil e acabou sendo alvo da encomenda. A segunda vítima, Jodeildo João de Souza, de 55 anos, não tinha envolvimento com a questão e morreu por ter sido atingido por um dos disparos dos pistoleiros contratados.

Além do empresário, outras quatro pessoas foram presas e 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dois pistoleiros da cidade de Taperoá, que executaram o crime, também foram presos. Durante as buscas, duas armas de fogo foram apreendidas.

O secretário de Agricultura de Cubati, Juscelino Ângelo, e outro funcionário identificado como Clenivaldo Queiroz, também foram atingidos pelos disparos, mas conseguiram escapar.

O caso chocou a população da região e levantou discussões sobre a violência no campo e o poder que grandes empresários podem exercer sobre os trabalhadores rurais. A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar possíveis cúmplices e esclarecer todos os detalhes do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *