Festas juninas sob suspeita: Tribunal de contas da Paraíba investiga gastos excessivos em municípios

Festas juninas sob suspeita: Tribunal de contas da Paraíba investiga gastos excessivos em municípios

Nominando Diniz, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), anunciou que será realizada uma auditoria em todos os municípios do estado. A investigação irá focar na possibilidade de gastos excessivos durante as celebrações juninas, especialmente nas áreas que atualmente se encontram sob Decreto de Calamidade.

A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan. Diniz expressou preocupação com a discrepância entre a situação calamitosa e os gastos festivos. “Aí a pergunta que se faz: se você decreta estado de calamidade, é porque está precisando direcionar dinheiro àquele problema. Como você vai gastar uma fortuna para fazer uma festa?”, questionou o presidente do TCE-PB.

Diniz também revelou estar monitorando de perto as fiscalizações, em razão do Decreto publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB), edição desta terça-feira (23/05), que coloca 140 municípios do estado em situação de emergência.

O Decreto é motivado, em parte, pela estiagem prolongada que tem causado prejuízos significativos às atividades produtivas do Estado da Paraíba, principalmente à agricultura e pecuária dos municípios afetados.

A medida de situação de emergência tem validade de 180 dias e visa direcionar recursos e atenção à resolução destes problemas. O anúncio da auditoria de Diniz, por sua vez, intensifica a vigilância sobre o uso do dinheiro público durante este período crítico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *