FMI antecipa que Brasil deve retornar ao ranking das 10 maiores economias do mundo ainda este ano

FMI antecipa que Brasil deve retornar ao ranking das 10 maiores economias do mundo ainda este ano

Segundo as projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil deve retornar ao ranking das 10 maiores economias do mundo ainda em 2023. A previsão mostra que no fim do ano o país deverá ocupar a 9ª entre as maiores potências econômicas do planeta.

O FMI previa que o crescimento econômico do Brasil seria de 2,1%, agora já projeta uma alta do PIB (Produto Interno Bruto) em 3,1%. Na projeção inicial, já se indicava a inserção do país na lista, porém, ocupando a 10ª colocação com um PIB de US$ 1,920 trilhão em valores correntes. Agora, o fundo prevê que o Brasil deve apresentar um PIB de US$ 2,126 trilhões e ultrapassar Canadá e Rússia.

O Fundo afirma que o crescimento da economia brasileira está mais forte que o esperado e que em 2026 o país deve ultrapassar a Itália no Ranking e ocupar a 8ª colocação.

O Brasil chegou a ser a 7ª maior economia do mundo entre 2010 e 2014. Na época, o executivo nacional estava sob o comando do segundo mandato de Lula e o primeiro de Dilma. Agora, país retorna ao grupo novamente sob a administração executiva de Lula e com o Ministério da Fazendo sob o comando de Fernando Haddad.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Yuri Murakami/TheNews2/Agência O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *