Frente Parlamentar Católica é criada na Câmara dos Deputados com a participação de paraibanos

Frente Parlamentar Católica é criada na Câmara dos Deputados com a participação de paraibanos

Foi lançada, na última quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana, reunindo parlamentares de várias regiões do país, incluindo paraibanos. As Frentes são associações de deputados e senadores de vários partidos para debater determinado tema de interesse comum.

Até esta sexta-feira (24), dos doze deputados federais paraibanos, três faziam parte da Frente: Wilson Santiago (Republicanos), Ruy Carneiro (PSC) e o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL). Ao todo, são cerca de 200 deputados compondo a Frente Parlamentar Católica.

De acordo com o Coordenador da Frente, Eros Biondini (PL-MG), o trabalho do grupo é desde reunir os parlamentares em momentos de reflexão e de oração até a defesa de pautas como a defesa da vida, e da luta contra o aborto.

Segundo ele, a frente também apresenta e defende propostas em defesa das instituições filantrópicas, das instituições de caridade e das instituições que acolhem dependentes químicos.

As pautas são semelhantes ao que defende a Frente Parlamentar Evangélica, que exerce forte influência para impedir a aprovação de pautas ligadas a costumes e educação defendidas pela ala progressista do Congresso.

Na semana passada, o presidente da bancada evangélica, Elis Borges, visitou Eros Biondini para afinar a defesa de pautas em comum entre os dois grupos, que juntos, somam quase 400 parlamentares.

Redação com Agenda Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *