Jovem de 19 anos é preso por disseminar boatos sobre ataques a escolas

Jovem de 19 anos é preso por disseminar boatos sobre ataques a escolas

Um jovem DJ de 19 anos foi preso pela Polícia Civil da Paraíba e pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) nesta terça-feira (18/04) por disseminar informações falsas sobre ataques a escolas em Santa Rita, município da Região Metropolitana de João Pessoa.

A prisão foi feita no âmbito da Operação Guardião, iniciada na semana passada com o cumprimento de mandados judiciais para coibir ações de indivíduos e grupos que estivessem espalhando boatos sobre ataques a escolas. O objetivo da operação é assegurar a segurança da população, especialmente dos estudantes e profissionais que frequentam as instituições de ensino.

Segundo os órgãos envolvidos na operação, o investigado, em seu perfil em rede social, afirmava que confiava no trabalho da polícia e que as forças de segurança iriam identificar os autores dessas fake news. Mais informações serão fornecidas oportunamente pelo delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *