Lula sinaliza concorrer à reeleição em 2026 para barrar “Trogloditas e Fascistas”

Lula sinaliza concorrer à reeleição em 2026 para barrar “Trogloditas e Fascistas”

Em uma entrevista concedida à rádio CBN nesta terça-feira, 18 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre  a possibilidade de concorrer à reeleição em 2026. Em meio a um cenário político polarizado, Lula não mediu palavras ao falar sobre a necessidade de impedir a volta de forças políticas que ele descreveu como “trogloditas e fascistas”.

Durante a entrevista, Lula, em seu estilo direto e contundente, afirmou: “Eu quero te falar uma coisa, eu primeiro não quero discutir reeleição, porque eu tenho apenas um ano e sete e meio de mandato. Eu quero cumprir aquilo que eu prometi ao povo brasileiro. Quando chegar o momento de discutir, tem muita gente boa para ser candidato. Agora, presta atenção no que eu vou te falar. Se for necessário ser candidato, para evitar que os trogloditas que governaram esse país, pode ficar certo que eu vou tentar. Mas não é a primeira hipótese, nós vamos ter que pensar muito. Eu sei que eu vou estar com 80 anos, eu tenho que medir qual é o meu estado de saúde, qual é a minha resistência física. Porque eu quero ter responsabilidade com o Brasil”, disse Lula.

As de Lula foram contundentes e refletiram um profundo senso de urgência em relação ao futuro político do país. Ao mencionar “trogloditas e fascistas”, Lula claramente se referiu a adversários políticos com uma visão de mundo que ele considera retrógrada e perigosa para a democracia brasileira.

Com a próxima eleição presidencial ainda distante, a entrevista de Lula lança um desafio aos seus adversários e prepara o terreno para uma intensa batalha política nos próximos anos. Em um país marcado por profundas divisões políticas, a fala de Lula é um lembrete de que as próximas eleições serão cruciais para definir os rumos do Brasil.