Magistério de Esperança entra em greve por tempo indeterminado em busca de reajuste integral do piso salarial

Magistério de Esperança entra em greve por tempo indeterminado em busca de reajuste integral do piso salarial

Os professores e funcionários das escolas e creches do município de Esperança, no estado de Paraíba, decidiram deflagrar uma greve por tempo indeterminado a partir da última sexta-feira, dia 14. A medida foi tomada após a decisão de dar continuidade à luta pelo reajuste integral do piso salarial, determinado em Portaria 017 2023 do Ministério da Educação em 14,95%.

O Magistério de Esperança informou a população local sobre a greve e espera contar com o apoio da sociedade para sensibilizar a Prefeitura a abrir uma mesa de negociações para tratar sobre o reajuste salarial. Segundo os professores, sua causa é justa e eles merecem dignidade salarial, assim como qualquer trabalhador.

A greve foi deflagrada após a tentativa de negociação com a Prefeitura não obter êxito. Os professores afirmam que não vão abrir mão de seus direitos e que a greve é uma medida necessária para que suas reivindicações sejam atendidas.

A população de Esperança agora aguarda uma posição da Prefeitura em relação às reivindicações dos professores e funcionários das escolas e creches do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *