Mauro Cid confessa em delação qual filho de Jair Bolsonaro comandava o ‘Gabinete do Ódio’; confira

Mauro Cid confessa em delação qual filho de Jair Bolsonaro comandava o ‘Gabinete do Ódio’; confira

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), fez declarações envolvendo o chamado ‘Gabinete do Ódio’ em sua delação premiada. Trata-se o esquema de produção e disseminação de notícias falsas nas redes sociais que é atrelado ao ex-presidente.

Veja também: Julian Lemos comemora absolvição em processo levantado contra ele por ex-assessor de Bolsonaro; confira o caso

De acordo com as declarações de Mauro Cid, o comandante desse esquema seria o vereador do Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PL), que seria, portanto, o responsável pela produção e distribuição em massa de fake news com diversos eixos temáticos, como aquelas relacionadas às vacinas, aos sistemas eletrônicos de votação, ao Supremo Tribunal Federal e aos grupos políticos de esquerda.

Mauro Cid ainda associou Bolsonaro à divulgação das notícias falsas, afirmando que o ex-comandante do executivo usava o seu próprio celular para encaminhar as fake news. Em nota, a defesa do ex-presidente negou as acusações e afirmou que a delação era desprovida de provas.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Redes sociais/Flávio Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *