MPPB revela que nove municípios paraibanos ainda têm lixão a céu aberto; confira quais

MPPB revela que nove municípios paraibanos ainda têm lixão a céu aberto; confira quais

Um levantamento do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizado em dezembro e divulgado nesta segunda-feira (22), revela que nove municípios paraibanos ainda utilizam lixões a céu aberto para descarte de resíduos, isso representa 4% dos 223 municípios do estado. Em 2018, eram 86% (194 cidades) nessa situação. O número caiu bruscamente após uma intervenção ativa do MPPB.

Veja também: Governo do estado deve realizar mais três concursos públicos com mais de 2 mil vagas, ainda este ano; confira as áreas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente, quatro municípios estão operando lixões ativos, onde todo o lixo produzido está sendo destinado: Monteiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê, cujos gestores já foram denunciados por crime ambiental.

Por outro lado, outros quatro municípios que estão enviando parte do lixo para aterros e parte para lixões: Araruna, Jacaraú, São Bento e Pilar. Além disso, Cuité informou o encerramento do funcionamento do lixão, mas ainda aguarda vistoria para confirmação.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Autor não identificado/Imagem disponível na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *