Namoro esfria e Simone Tebet diz que sente falta de discussão sobre gastos e reforma

Namoro esfria e Simone Tebet diz que sente falta de discussão sobre gastos e reforma

Já numa fase mais calma do namoro com aliança feita no segundo turno, a ex-candidata à presidência Simone Tebet, integrante da equipe de transição do Governo Lula, criticou a falta de discussão sobre gastos e reformas estruturantes, notadamente sobre a retirada do Bolsa Família do teto de gastos.

De acordo com ela as reformas precisam ser discutidas porque este atraso gera instabilidade “Sinto falta dessa discussão. Todo mundo fala de gastos, mas não menciona corte de despesas desnecessárias ou reformas estruturantes. Estamos falando da reforma administrativa e tributária. Essa última gera crescimento. Voltando a crescer, o Brasil arrecada mais e, consequentemente, tem mais orçamento para gastar. A demora das reformas, somada ao rombo fiscal, é o que cria um clima de desconfiança e faz com que juros fiquem mais altos”.

Diante de um cenário como este, Tebet alerta para uma situação difícil que repercutiria diretamente nas pessoas mais vulneráveis. “Vira uma bola de neve. Você cria uma instabilidade política que vai chegar lá na ponta para os pobres. Não vamos esquecer que a inflação, o grande temor de todos nós, é o custo mais cruel para a população mais humilde”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *