Operação contra falsificação de cartões de vacinação resulta na prisão de ex-assistente de Bolsonaro

Operação contra falsificação de cartões de vacinação resulta na prisão de ex-assistente de Bolsonaro

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal (PF) efetuou a prisão do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, em uma operação que tem como objetivo investigar a inserção de dados falsos nos cartões de vacinação contra a COVID-19. Simultaneamente à prisão, os agentes da PF realizaram buscas e apreensões na residência de Bolsonaro, localizada no Jardim Botânico, em Brasília. O ex-presidente encontrava-se na casa no momento das buscas e deverá prestar depoimento ainda hoje à Polícia Federal.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes dentro do inquérito que investiga as “milícias digitais”. A suspeita é que Bolsonaro, familiares e auxiliares próximos teriam forjado o comprovante de vacinação para garantir a entrada no país.

Até as 8h20, policiais ainda estavam no condomínio realizando buscas. Além de Bolsonaro, a PF investiga a situação de outros membros da comitiva que viajou para os Estados Unidos, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A investigação segue em andamento e pode resultar em possíveis medidas judiciais contra os envolvidos. O ex-presidente ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *