Pedido de impeachment de Lula reúne 33 assinaturas de deputados

Pedido de impeachment de Lula reúne 33 assinaturas de deputados

Um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi apresentado à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (29), contando com 33 assinaturas de deputados federais.

O pedido foi protocolado pela bancada do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, liderados por Luiz Philipe Orleans Bragança (PL-SP)., o que aconteceu exatamente no dia em que Bolsonaro embarcou dos Estados Unidos de volta ao Brasil.

Lula é acusado pelos parlamentes de suposto crime de responsabilidade e ingovernabilidade. Eles alegam que Lula não conseguiria: “aglutinar coesão em torno de um plano nacional no Congresso”.

A ingovernabilidade estaria relaciona ao fato de um presidente está causando um risco político que provocaria maior instabilidade que um pedido de impeachment.

Na ocasião, os deputados acusam Lula de ingovernabilidade nas áreas econômica, financeira e social.

As falas indevidas do presidente Lula a respeito do senador Sérgio Moro também fizeram parte da justificativa para o pedido.

Deputados como Nikolas Ferreira (PL-MG), Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e Bia Kicis (PL-DF) são exemplos de apoiadores do pedido de impeachment.

A aprovação do pedido depende do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *