PEGOU MAL: Comportamento de Veneziano durante posse de ministro desagrada petistas

PEGOU MAL: Comportamento de Veneziano durante posse de ministro desagrada petistas

Visivelmente desconfortável o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) protagonizou uma cena que desagradou os petistas. Na solenidade de posse do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta segunda-feira (2) o paraibano foi o único que não aplaudiu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), presente e citada no local onde foi ovacionada pelos presentes.

Na ocasião Padilha dizia que a forma como Dilma foi recebida no Palácio do Planalto, onde ocorreu a cerimônia, é uma “reparação histórica” pelas injustiças cometidas contra ela, referindo-se ao impeachment que a tirou da presidência em 2016. Neste momento todos os presentes levantaram-se e aplaudiram a ex-presidente, mas Veneziano limitou-se a se levantar, mas com expressão constrangida não a aplaudiu.

Apesar do apoio do presidente Lula (PT) na eleição deste ano, a presença de Veneziano nunca foi bem digerida pela maioria da esquerda, desde que o senador, então deputado federal em 2016, votou favorável ao impeachment, com direito a discurso para embasamento da decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *