Pelé foi amigo de ex-prefeito de Campina Grande e investiu em banco na Rainha da Borborema

Pelé foi amigo de ex-prefeito de Campina Grande e investiu em banco na Rainha da Borborema

O Atleta do Século, apelidado de rei Pelé, o Edson Arantes do Nascimento, que morreu nesta quinta-feira (29) de câncer em São Paulo, mantinha forte amizade com o ex-prefeito de Campina Grande e empresário, Newton Rique, que na época era superintendente do Banco Industrial de Campina Grande e o convenceu a investir seus bens na instituição que ficava localizada entre as ruas 7 de Setembro e Marquês do Herval, no centro da cidade.

Além de investir, Pelé se tornou uma espécie de acionista, embaixador da instituição na qual tinha total confiança, relação que ficou registrada publicamente. “Nunca estive tão tranquilo e tão dedicado à bola. Entreguei meus negócios ao Banco Industrial de Campina Grande e assim posso jogar sossegado para tentar trazer a Copa”, disse em 1970, meses antes de da Seleção Canarinho ser a grande campeã da Copa do México.

Na ocasião em que estava em visita ao banco, o rei do futebol se estendeu no elogio. “Parece que estava adivinhando quando decidi lá em Santos entregar todos os meus valores à guarda do banco Industrial de Campina Grande. Sob todos os pontos de vista é aquela tranquilidade…”

Newton Rique Vieira foi prefeito de Campina por apenas seis meses em 1964, tendo sido deposto pelo Golpe Militar que ocorreu naquele ano no Brasil. Seu filho o empresário Ricardo Rique foi deputado federal pela Paraíba por algumas vezes, encerrando a trajetória política em 2001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *