Segundo uma pesquisa do Instituto Datavox em parceria com o Portal PB Agora, divulgada nesta segunda-feira (13), o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), é o candidato com a maior rejeição nas eleições municipais de 2024.
De acordo com o levantamento, 25% dos entrevistados expressaram sua recusa em votar em Bruno Cunha Lima. Em seguida, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) obteve 11,9%, o empresário Artur Bolinha (PL) alcançou 5,8%, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) teve 5,5% e o deputado federal e ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) ficou com 5,3%.
Veja também: Pesquisa Datavox: Romero lidera intenção de voto para PMCG com 34,3%; veja os números
Os demais pré-candidatos, Olímpio Rocha (PSOL), Jhony Bezerra (PSB), Emerson Cabral (PP) e Bruno Roberto (PL), possuem rejeições abaixo de 2%.
Na pesquisa, também foi questionado aos entrevistados se votariam em todos os candidatos, se não votariam em nenhum ou se não expressariam opinião. Nesse aspecto, 14,4% disseram que votariam em todos, 12,9% afirmaram que não votariam em nenhum e 14,4% não deram opinião.
Confira o gráfico:
Dados da pesquisa
A pesquisa foi realizada em 50 bairros e 3 distritos de Campina Grande, nos dias 10 e 11 de novembro de 2023. Foram entrevistadas 604 pessoas, com idade a partir de 16 anos. O intervalo de confiança estimado é de 95,0%, a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.