Popularidade digital de Romeu Zema despenca após falas separatistas contra o Nordeste

Popularidade digital de Romeu Zema despenca após falas separatistas contra o Nordeste

Uma pesquisa do Instituto Genial/Quest indica que o Índice de Popularidade Digital (IPD) do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), teve uma queda expressiva e repentina após falas consideradas de cunho separatista contra o Nordeste ao defender a criação de uma bloco Sul-Sudeste para evitar perdas econômicas para outras regiões, alegando que os estados da frente proposta possuem um maior percentual populacional no país e são mais desenvolvidas.

No início de agosto, o governador esbanjava um IPD de 50,42. Agora, após a repercussão nacional de suas falas, Zema possui 30,08 pontos, uma amarga queda de 20,35, maior recuo registrado.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que saiu em defesa de Zema, foi o segundo mais afetado, saindo de 41,16 em julho, para 27,96 após as declarações, com queda de 13,2 pontos.

Zema era o segundo colocado no ranking até então, agora é o terceiro, atrás do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (71,92 pontos) e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (35,24 pontos).

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Jair Amaral/EM/D.A Press.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *