Prefeita do Conde volta ao centro de nova polêmica; desta vez por causa de voltinha na Argentina

Prefeita do Conde volta ao centro de nova polêmica; desta vez por causa de voltinha na Argentina

Uma viagem com as amigas no final do mês de fevereiro da  prefeita do Conde, Karla Pimentel, está dando o que falar, em função de algumas irregularidades levantadas pela oposição, que poderiam ensejar até a cassação do mandato da gestora. O primeiro deles seria a saída do país sem a devida comunicação prévia à Câmara Municipal, para a concessão da licença e a posse ao vice, prefeito, conforme procedimento oficial.

“Não houve comunicação oficial por parte do Executivo ao Poder Legislativo sobre a viagem da Gestora; e que não chegou ao conhecimento de forma oficial a essa Presidência o deslocamento da Senhora Prefeita para o exterior, nem tão pouco para fora do Estado”, disse o vereador Eduardo Cassol (MDB) do Conde.

De acordo com ele, durante sua viagem a Argentina, a prefeita exonerou o secretário municipal de Administração de Conde, Eduardo Pedroza, ato que seria irregular já que no período em que ela estaria fora do país, embora haja sua assinatura no Diário Oficial.

Ao lado da prefeita estariam duas amigas que a acompanharam na viagem, sendo uma delas servidora municipal detentora de um polpudo contracheque no valor de R$ 18 mil e a outra a recém nomeada Secretária de Administração do Conde, em substituição a secretário que teria sido exonerado durante a viagem da gestora.

Nossa redação tentou entrar em contato com a gestora para saber sobre as acusações, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *