Prefeito da PB denuncia fraude: “Cadastros no seguro defeso; esquema envolve compra de votos”

Prefeito da PB denuncia fraude: “Cadastros no seguro defeso; esquema envolve compra de votos”

O prefeito Pedro Caetano da cidade de Bom Sucesso, localizada na interior Paraíba protocolou um pedido de investigação na Procuradoria Geral da Republica, pedindo que seja investigado um verdadeiro esquema de fraude envolvendo o cadastro para recebimento de auxílio defeso em troca de votos e rachadinhas.

Segundo a denuncia, a cidade de Bom Sucesso que não possui açudes ou espaços dedicados à piscicultura, apresenta o maior número per capita de cadastros da região no seguro defeso do governo federal. Na denúncia, envolve a  Joselice Torres esposa de um ex-vereador da cidade, apontada como a mente por trás deste esquema. Junto a outros 18 integrantes do suposto esquema, ela estaria cooptando moradores da cidade, prometendo acesso ao benefício. No entanto, duas condições são estipuladas: parte do valor recebido pelo seguro deve ser repassado ao grupo (rachadinhas)  e os beneficiários devem se comprometer a votar em Joselice nas próximas eleições.

As investigações seguem em andamento, e este caso traz à tona a urgência de mecanismos mais rigorosos de verificação e controle para garantir que benefícios governamentais cheguem realmente a quem deles necessita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *