Prefeito de Campina Grande Veta emendas impositivas e descumpre acordo com a Câmara Municipal

Prefeito de Campina Grande Veta emendas impositivas e descumpre acordo com a Câmara Municipal

 

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, sancionou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, aprovado pela Câmara Municipal no dia 31 de dezembro. No entanto, ele aplicou um veto a uma parte do orçamento que envolvia recursos para iniciativas propostas pelos vereadores, descumprindo um acordo prévio feito com o legislativo municipal.

O veto afeta diretamente ações que haviam sido acordadas entre o prefeito e os parlamentares e que constavam no projeto original. A medida gerou desconforto entre os vereadores, pois a aprovação do orçamento havia sido condicionada à inclusão desses recursos, que agora foram bloqueados. A justificativa para o veto e os detalhes sobre a nova destinação dos recursos ainda não foram esclarecidos pela gestão municipal.

Com um orçamento de R$ 2,257 bilhões para o próximo ano, o LOA contempla áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura. No entanto, o veto coloca em xeque o cumprimento de promessas e compromissos feitos entre o executivo e o legislativo para a execução de determinadas ações em 2025.

 

Imagem: Rádio Pop/Reprodução/Internet