Prefeitos paraibanos farão greve contra cortes do governo federal nos recursos do FPM

Prefeitos paraibanos farão greve contra cortes do governo federal nos recursos do FPM

Com as consecutivas quedas nos recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios -, os prefeitos paraibanos farão uma paralização em suas atividades no próximo dia 30 de agosto. A medida do governo federal, de fazer cortes no FPM, gera prejuízos na principal fonte de receita utilizada pelos municípios.

A não liberação de diversas emendas parlamentares é um dos principais fatores que dificultam o funcionamento da máquina pública de cada município.

Segundo informações da Confederação Nacional de Municípios, mais da metade dos municípios brasileiros passam por dificuldades financeiras e os cortes de 23,54% no FPM dificultam ainda mais essa situação.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoiam a mobilização que busca pressionar o executivo nacional contra as medidas tomadas. As prefeituras serão fechadas em forma de protesto e só funcionarão os serviços essenciais.

O Senador da República Efraim Filho (União Brasil) defende que o governo federal deve liberar as verbas de emendas parlamentares que estão represadas.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Famup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *