Prefeitura de Pocinhos é contemplada com Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” 2024

Prefeitura de Pocinhos é contemplada com Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” 2024

A prefeitura de Pocinhos, sob a liderança da prefeita Eliane Galdino, foi reconhecida com o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” 2024. O prêmio, anunciado pelo Governo da Paraíba em parceria com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), destaca as administrações municipais que promovem políticas públicas voltadas para a diversidade sexual, direitos das mulheres e equidade de gênero.

Em sua terceira edição, o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” tem como tema “Diversidade Sexual e de Gênero”. A premiação é um reconhecimento às prefeituras que desenvolveram práticas inovadoras e comprometidas com a promoção dos direitos das mulheres, levando em consideração fatores étnico-raciais, idade, orientação sexual e identidade de gênero.

A cidade de Pocinhos se destacou entre os 38 municípios contemplados, graças aos esforços da gestão municipal em implementar ações que garantem a saúde integral das mulheres, fortalecem a participação feminina nos espaços de poder, incentivam o empreendedorismo e a autonomia econômica, além de combater todas as formas de violência contra as mulheres e promover a arte e a cultura desenvolvida por elas.

A entrega oficial do Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” ocorrerá no dia 29 de agosto, em João Pessoa. O evento reunirá representantes dos municípios premiados para celebrar as conquistas e discutir estratégias para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres na Paraíba.

Com este reconhecimento, a prefeitura de Pocinhos reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o desenvolvimento sustentável, evidenciando o impacto positivo das ações implementadas pela gestão da prefeita Eliane Galdino na vida das mulheres do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *