Prefeitura Municipal de Campina Grande e Sintab discutem reajuste salarial para os professores

Prefeitura Municipal de Campina Grande e Sintab discutem reajuste salarial para os professores

Nesta segunda-feira (6) o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, se reuniu com membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), afim de discutir a respeito do reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino.

A prefeitura, por sua vez, relatou dificuldades orçamentárias em conceder o reajuste. Porém uma  proposta foi levantada pela gestão municipal, no qual o reajuste para o Magistério em 2023 fosse de 10% de abono retroativo a janeiro para os servidores da ativa a partir de abril; e em maio, com a Data-Base, será incorporado os 5% restante ao vencimento do Magistério e demais servidores e 5% de abono ao magistério. O Sintab vai levar a proposta da gestão para deliberação da categoria em Assembleia, amanhã, dia 07, na AABB, a partir das 09 horas. A expectativa é decidir ou não pela deflagração da Greve.

O sindicato solicita uma reajuste de 14,95%, cobrando o pagamento do piso, regido por lei.

A greve realizada pelos professores foi suspensa desde a semana passada até que essa reunião fosse discutida.

Em outra oportunidade, dias atrás, houve uma reunião no Ministério Público realizada pela Câmara Municipal no qual o reajuste salarial do magistério foi discutido, juntamente com Bruno e com a diretoria do Sintab.

Fonte: Blog do Max Silva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *