Produção legislativa de vereadora Jô Oliveira se destaca na Câmara Municipal de Campina Grande

Produção legislativa de vereadora Jô Oliveira se destaca na Câmara Municipal de Campina Grande

A vereadora Jô Oliveira (PCdoB), divulgou através de sua assessoria de imprensa, uma espécie de prestação de contas dos dois primeiros anos de mandato. Entre a sua profícua produção legislativa que ostenta 31 projetos de lei sancionados, destaca-se a proibição da soltura de fogos com estampido em Campina Grande, o que por sinal começou a ser adotado na comemoração do réveillon pela Prefeitura e como lei municipal deverá ser repetir nos festejos juninos de 2023.

Os demais projetos aprovados tratam sobre criação de programas voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade social, ao incentivo à cultura, as práticas sustentáveis e combate à violência racial, etária e de gênero.

A atuação de Jô Oliveira no parlamento campinense também é marcada por debates importantes sobre educação, saúde, transporte público e direitos dos cidadãos. “Aprendi nos movimentos sociais que a gente consegue construir mais e melhor quando construímos em conjunto, com diálogo e participação, e queremos sempre levar essa forma de trabalho para o nosso mandato na Câmara Municipal. Assim, podemos construir leis e propostas que de fato sejam um reflexo das necessidades da população, e que sejam elaboradas em colaboração com os diversos setores envolvidos em determinada pauta, que podem enriquecer o debate”.

Produção legislativa

Em dos anos, a vereadora do PCdoB foi responsável por 808 proposituras apresentadas na Casa de Félix Araújo, destas 67 projetos de lei, 542 requerimentos, 82 emendas orçamentárias, 59 pedidos de informação e oito projetos de resolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *