Professores de Campina Grande suspendem greve, mas ainda aguardam nova proposta de reajuste

Professores de Campina Grande suspendem greve, mas ainda aguardam nova proposta de reajuste

Após ser notificada judicialmente, os professores da rede municipal de Campina Grande decidiram, por unanimidade, suspender a greve durante 8 dias e esperar da Prefeitura uma nova proposta de reajuste do piso. A decisão aconteceu durante ato público realizado na manhã de sexta-feira (17). A categoria retorna as aulas a partir de hoje.

Ficou deliberado para o dia 28, terça-feira, assembleia para avaliar a decisão da prefeitura nesse período. A Lei do Piso determina reajuste para o ano letivo de 2023 em 14,95%.

O Sintab traçou novas estratégias de luta. Durante esse período irá provocar a Prefeitura a apresentar, em Mesa de Negociação mediada pelo Ministério Público, uma nova proposta de reajuste. A direção do sindicato fará visita às escolas e creches para mobilizar e conscientizar a categoria sobre a Lei do Piso (Nº 11.738/08). E articular audiência pública na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal com os parlamentares que apoiam a causa da Educação.

O vice-presidente do Sintab Napoleão Maracajá informou que o MP será notificado ainda hoje da suspensão e acusou a SEDUC de não cumprir o acordo firmado na Promotoria de Educação de enviar a Folha de Pagamento da pasta discriminando os efetivos, comissionados e prestadores de serviço. “Enviaram uma planilha, sem especificar detalhes do que solicitamos. Alguma coisa estão escondendo da gente”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *