PSOL da PB elege novo presidente da legenda

PSOL da PB elege novo presidente da legenda

O PSOL elegeu durante o Congresso Estadual, realizado no sábado (16), o militante Celso Batista para presidir a legenda na Paraíba. Ele sucede a professora Adjany Simplicio, candidata a governadora da Paraíba nas eleições de 2022, e contou ainda com o apoio também do ex-presidente Tárcio Teixeira.

O PSOL completou na última sexta-feira, 18 anos de existência, e, conforme o novo presidente, o partido é mais do que necessário na elaboração e participação das lutas do povo brasileiro.

“Somos o partido que mais cresce em nosso país. E cresce não só em quantidade, mas também em qualidade. Temos uma bancada federal bastante representativa. Homens, mulheres, negro, negra, indígena, mulher transexual. Somos uma das bancadas mais representativas da nossa sociedade no Parlamento Federal brasileiro”, destacou Batista em publicação nas redes sociais.

No sábado, os dirigentes realizaram o Congresso Estadual do PSOL rumo ao 8° Congresso Nacional e contou com a presença massiva dos delegados e delegadas escolhidos nas plenárias municipais.

Para Celso Batista, a nova missão será uma tarefa desafiadora para ele, que vai suceder dois nomes que se destacaram na presidência do partido, a exemplo de Tárcio Teixeira e Adjany Simplicio.

”A minha história de militância política me guiará para, junto com os demais dirigentes, realizarmos uma gestão atuante e participativa nas diversas atividades de lutas do nosso Estado”, ressaltou o novo presidente agradecendo a toda a militância pela confiança e pela acolhida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *