PT confirma Ricardo Coutinho como pré-candidato à prefeitura de Santa Rita e ex-governador foge do caos político de João Pessoa

PT confirma Ricardo Coutinho como pré-candidato à prefeitura de Santa Rita e ex-governador foge do caos político de João Pessoa

O nome de Ricardo Coutinho foi lançado pela executiva municipal da Federação Fé Brasil, composta pelo PT, PCdoB e PV como pré-candidato á Prefeitura de Santa Rita, na região metropolitana da Capital paraibana, João Pessoa.

O ex-governador do estado saiu do jogo político com derrotas consecutivas após ter a imagem fragilizada por escândalos de corrupção envolvendo seu nome. Nas últimas eleições municipais, em 2020, candidatou-se ao executivo de João Pessoa e ficou em uma colocação baixa no ranking dos mais votados. Em 2022, nas eleições gerais ficou em terceiro lugar na disputa pela única vaga no senado federal pela Paraíba, se posicionando atrás do vitorioso Efraim Filho e da candidata do governo João Azevêdo, Pollyanna Dutra.

Agora, mais uma vez em um contexto de ano que antecede campanha eleitoral, seu nome ressurge, dessa vez para disputar a prefeitura de Santa Rita, articulação confirmada em uma ata da executiva municipal.

O município, inclusive, teve um salto expressivo em sua população de acordo com o resultado do Censo 2022, aumentando 17,41% quando comparado ao último levantamento, em 2010. Assim, atualmente, Santa Rita possui uma população de 149.910 habitantes.

O nome de Coutinho foge do caos que vive a política de João Pessoa, energizada pela disputa interna no Partido Liberal para decidir quem será o candidato do partido de Jair Bolsonaro na capital paraibana. O Partido dos Trabalhadores, de Ricardo, também vive divergências em seu futuro político pessoense, visto que diferentes vertentes petistas no município pretendem disputar o cargo executivo, o que deve desdobrar outro bombardeio de conflitos nessas negociações. Sem contar com a certeira tentativa de reeleição de Cícero Lucena com o apoio do governo do estado e o nome de Ruy Carneiro apoiado pelos ‘Cunha Lima’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *