Renomado jornalista pernambucano perde as estribeiras com derrota do Santa Cruz e ataca times paraibanos com fala preconceituosa

Renomado jornalista pernambucano perde as estribeiras com derrota do Santa Cruz e ataca times paraibanos com fala preconceituosa

O renomado jornalista pernambucano Ricardo Antunes, revoltado com a atual situação do time Santa Cruz, perdeu as estribeiras em suas redes sociais e atacou times paraibanos com falas preconceituosas, inferiorizando a história do esporte do estado.

Em um texto intitulado “O Último Vexame”, Antunes apresentou a situação de rebaixamento sofrida pelo time Santa Cruz, de pernambuco, demostrando a sua indignação e revolta com a situação, mas foi além da ética profissional ao inferiorizar o futebol dos estados vizinhos Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, ao tratar como vergonhoso e humilhante o fato de o time competir no mesmo grupo do que ele chamou de “times pequenos, sem nenhuma história”.

Sobre os times paraibanos, ele se refere, não nominalmente, mas em uma segunda postagem com tabela de pontos, aos times Sousa, Nacional de Patos e Campinense.

Confira o texto na íntegra:

Capa da postagem de Ricardo Antunes no feed do instagram (Foto: Reprodução/Captura de tela/Redes sociais/Ricardo Antunes).
Capa da postagem de Ricardo Antunes no feed do instagram (Foto: Reprodução/Captura de tela/Redes sociais/Ricardo Antunes).

 

Texto:

“*O Último Vexame*

*Por Ricardo Antunes*

Meu Santa Cruz está caindo fora num grupo contra dois times da Paraíba, um do Ceará e outro do Rio Grande do Norte. E não são times grandes, são pequenos, sem nenhuma história, nada, nada. Ou seja, podemos nem se classificar entre os 4 dos 6 clubes. Não era para subir da D para a C, não, meu povo. É apenas para passar de fase.

Imaginem só.

É uma vergonha para todo o futebol pernambucano
Até as torcidas do Sport e do Náutico perdem com isso e estão zoando (é claro) mas, no fundo, lamentando o fato.

Podemos até ganhar o jogo ( estamos no intervalo e perdenso de 1 x O) mas já escrevemos mais uma história vergonhosa, fruto de uma diretoria incompetente e de uma elite velha e retrógrada que há muito deveria ter sido afastada do nosso clube. Jogadores não tem culpa porque não sabem jogar bola. A culpa é de quem montou esse time, por óbvio.

Um triste fim.

O último que sair que apague a luz, por favor.

*Atualização às 20hs*

*ACABOU*

E todos os outros resultados ajudaram mas, é verdade, conseguimos perder.

O Santa, de tantas glórias do passado, vai passar mais de 5 anos, ou 10, para um dia voltar a série A.

O último vexame que falei há uma hora, se concretizou. Temos que torcer para um time chamado Retro.

Pense numa humilhação.”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *