Senador anuncia conquista de novas unidades habitacionais que serão construídas em CG pelo Governo

Senador anuncia conquista de novas unidades habitacionais que serão construídas em CG pelo Governo

Através de rede social, nesta quinta-feira (23), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) anunciou a conquista para Campina Grande e para outras cidades paraibanas da retomada da construção de casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Leia também: Saiba o que o Veneziano acha sobre a possível volta de Cássio à política

Na publicação, o Senador disse que essa conquista é fruto de um trabalho iniciado há cerca de seis meses, quando esteve com o Ministro das Cidades, Jader Filho:

“E que agora começa a se tornar realidade: a construção de unidades habitacionais em várias cidades da Paraíba”.

Serão quase 1.000 unidades construídas em Campina Grande e, desse montante, 500 se tornarão realidade graças a emenda do Senador Veneziano.

Veneziano informou ainda que o Governo Federal também garantiu a construção de casas para Cuité (100 casas), Guarabira (144), Patos (com 500 unidades), Pedras de Fogo (com 96), entre outras cidades.

O prefeito Bruno Cunha Lima, logo após o anúncio feito por Veneziano, destacou o empenho do Senador em garantir conquistas importantes para Campina Grande. “Trata-se de uma boa notícia para nos ajudar a diminuir o déficit histórico, aquecer o setor da construção civil e atender a expectativa de centenas de famílias”, celebrou Bruno.

De acordo com o prefeito, houve um apoio importante junto ao governo federal por parte de parceiros da gestão no Congresso Nacional, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo: “Só temos a agradecer ao Senador, que dedica um olhar especial a Campina Grande”, destacou Bruno.

Campina Grande foi contemplada na 1ª Seleção de Propostas para o Novo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00).

As novas unidades vão contemplar os conjuntos Ivandro Cunha Lima, Simão Almeida I, Simão Almeida II, Continental I e II e Continental II. Na visão do prefeito, o avanço tem um extraordinário impacto social, pois beneficiará famílias carentes que esperam concretizar o sonho da casa própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *