STF arquiva ação do PSDB: Adriano Galdino respira aliviado, mas ainda desconhece o mentor da trama

STF arquiva ação do PSDB: Adriano Galdino respira aliviado, mas ainda desconhece o mentor da trama

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Edson Fachin, decidiu arquivar a ação movida pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que questionava a recondução do deputado estadual Adriano Galdino à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A decisão traz um desfecho para um embate político que vem se arrastando nos bastidores da política paraibana.

A suspensão da ação, é importante ressaltar, não decorreu de um pedido de desistência por parte do PSDB, mas sim porque a emenda constitucional que estava sendo contestada pelo partido já havia sido revogada. Desta forma, a questão levantada perdeu seu objeto, resultando no arquivamento da ação pelo STF.

Com este desdobramento, Adriano Galdino continua no comando da ALPB, consolidando sua posição como uma figura central na política do estado. Galdino, que já ocupou a presidência em mandatos anteriores, vê agora seu caminho livre de obstáculos judiciais, pelo menos no que diz respeito a esta ação específica.

Enquanto Galdino respira aliviado com a decisão do STF, uma sombra de dúvida ainda paira sobre o cenário político: quem realmente estava por trás da ação do PSDB? A suspeita de uma trama para derrubá-lo não foi completamente esclarecida. Esse é um mistério que alimenta especulações e que pode envolver diversas figuras do tabuleiro político paraibano.

Em fala recente, Galdino disse que, quando tivesse a relação envolvidos, divulgaria nome e CPF para que a população paraibana soubesse quem gosta de “jogar pelas costas”. Aguardemos o desfecho dos fatos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *