TCE adverte prefeituras paraibanas por falta de transparência e pode aplicar multas; confira

TCE adverte prefeituras paraibanas por falta de transparência e pode aplicar multas; confira

Nesta quarta-feira (13), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) advertiu prefeituras paraibanas que estão omitindo dados de transparência. Ao todo foram 28 prefeituras paraibanas notificadas. Dentre elas, as prefeituras de Campina Grande e de Bayeux.

Veja também: Prefeito de município paraibano é multado por irregularidades e gastos acima do limite legal; confira

Há quase um mês, os prefeitos não têm atualizado o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES). O presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, considerou a possibilidade de aplicar multas às prefeituras que não realizarem as atualizações necessárias no Sagres.

Veja também: Prefeitura paraibana desembolsa bolada na contratação de artistas para festa de emancipação política; confira

Os municípios são os seguintes: Aparecida, Bayeux, Boa Vista, Campina Grande, Congo, Livramento, Monteiro, Joca Claudino, São Domingos do Cariri, Sapé, Soledade, Belém do Brejo do Cruz, Imaculada, Itatuba, Juarez Távora, Marcação, Poço de José de Moura, São Vicente do Seridó, Aroeiras, Boa Ventura, Cuité, Picuí, Pitimbu, Tenório, Umbuzeiro, Arara, Ingá e Santa Inês.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/TCE-PB.