TCE intima ex-prefeito paraibano para explicar irregularidades em licitação milionária; confira

TCE intima ex-prefeito paraibano para explicar irregularidades em licitação milionária; confira

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o ex-prefeito do município de Pocinhos – no Curimataú do estado -, Cláudio Chaves Costa, para explicar irregularidades na licitação realizada em 2015 para compra de materiais de limpeza que custou R$ 1.164.357,30 aos cofres públicos.

Veja também: Prefeito paraibano é impedido pelos vereadores de falar na tribuna e se retira da Câmara aos gritos; confira o vídeo

As irregularidades identificadas pelo TCE foi a ausência de pesquisa de preços e a ausência de comprovação de publicação de extrato do contrato.

O Tribunal informa que foram apresentadas as documentações com a retificação ou disponibilização das informações necessárias ao correto andamento do processo licitatório. Porém, o ex-prefeito não apresentou esclarecimentos acerca da ausência de comprovação da publicação do extrato, bem como não foram apresentadas justificativas de a pesquisa de mercado ter sido realizada com apenas um fornecedor.

Veja também: João anuncia momento para iniciar articulações para 2024 nos municípios e Campina Grande entra em pauta; confira

O ex-prefeito Cláudio Chaves faz parte do grupo de oposição ao atual governo do município de Pocinhos.

 

Foto de capa: Divulgação/Reprodução/Autor não identificado/Prefeitura Municipal de Pocinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *